Google+








.

INOVAGRI INTERNATIONAL MEETING e IV WINOTEC

INOVAGRI INTERNATIONAL MEETING e IV WINOTEC

28 a 31 de maio 2012
 Fortaleza - Ceará - Brasil


O Brasil com uma área irrigada de 4,45 milhões e com a maior reserva hídrica do planeta, possui um potencial de 26 milhões de hectares irrigáveis, o que representa 13% do total de áreas possíveis de serem expandidas com a irrigação em todo mundo, sendo um dos maiores em possibilidades de expansão.

Mas nosso país ainda está muito aquém de uma produção agrícola sustentável, principalmente quando o recurso água está inserido no processo produtivo. Faltam pesquisas básicas e principalmente pesquisas aplicadas. Maior deficiência existe quando pensamos em transferência de tecnologia ao produtor rural já que os órgãos públicos responsáveis por esta função estão defasados em termos de equipamentos e principalmente, pessoal qualificado. 

Neste contexto, o Governo Federal acaba de modificar a estrutura do Ministério da Integração Nacional (MI) com a criação da Secretária Nacional de Irrigação (SENIR) que tem como objetivo estratégico ampliar e garantir a eficiência de irrigação.

A realização do I INOVAGRI INTERNATIONAL MEETING e IV WINOTEC (Workshop de Inovações Tecnológicas na Irrigação) tem o objetivo de promover uma atualização das inovações tecnológicas aplicadas à agricultura irrigada apresentando este evento como um instrumento de discussão sobre C, T & I em irrigação e drenagem, o que está de acordo com os programas de formação de Recursos Humanos, de pesquisas Cientificas e Tecnológica e de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Irrigada da SENIR.

As inovações tecnológicas de diversos países focados neste tema serão apresentadas, além de uma interação com a academia e o setor privado será foco de discussões com a participação de pesquisadores renomados em nível nacional e internacional no meio tecnológico e acadêmico, pesquisadores, professores, estudantes, empresários do setor agroambiental e demais interessados na convivência sustentável do homem com o meio.

Os participantes do I INOVAGRI INTERNATIONAL MEETING e IV WINOTEC terão a oportunidade de apresentar e publicar trabalhos, de assistir as  mesas redondas com enfoque nas inovações tecnológicas, planejamento, gestão e novas tecnologias aplicadas na irrigação.
Oportunamente, objetiva-se realizar a reunião da Rede Mundial de Laboratórios de Equipamentos de Irrigação que possui afiliados em 18 países.

Desta forma, acreditamos que ao final deste evento, todos os participantes deste encontro terão contribuindo para a melhoria da eficiência da irrigação e do uso racional dos recursos hídricos.


Atenciosamente,

Sílvio Carlos Ribeiro Vieira Lima
Diretor Geral do I Inovagri International Meeting & IV Winotec





INOVAGRI INTERNATIONAL MEETING e IV WINOTEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares