Google+








.

Irrigas: simplicidade e eficiência no controle da irrigação

Tecnologia para determinar "quando e quanto" irrigar garante economia de águas

O sistema de irrigação utiliza cápsulas porosas similares às de filtro, instaladas no solo, que indicam o momento exato para irrigar a cultura. A tecnologia, conhecida como "Irrigas", garante aplicação de água com economia. 


Patenteado por pesquisador da Embrapa Hortaliças em 2000, o Irrigas foi desenvolvido para ser usado no cultivo de hortaliças. Posteriormente, a tecnologia foi adaptada para outras culturas. 

Irrigas: simplicidade e eficiência no controle da irrigação 

Irrigas: simplicidade e eficiência no controle da irrigação O Irrigas é fácil de ser operado, o que permite que trabalhadores sem qualquer treinamento específico operem o sistema.  A tecnologia, fabricada com plástico durável e resistente, apresenta baixo custo e não requer qualquer tipo de manutenção. 

No vídeo, os especialistas no assunto, vão mostrar como o Irrigas pode permitir o controle da irrigação com facilidade e vão apresentar, ainda, formas de automatizar a irrigação com a tecnologia. 

Quando e quanto irrigar são aspectos fundamentais para irrigação que a tecnologia Irrigas® controla

A tecnologia Irrigas®, envolve o uso de um sensor de irrigação inovador, robusto, acurado e de baixo custo. No campo, esta tecnologia está permitindo determinação de quando e quanto irrigar, com procedimentos manuais e automatizados. 

No ambiente doméstico, o Irrigas® controla a rega de vasos, na medida exata, evitando o acúmulo de água onde se desenvolve o mosquito da Dengue. Confira o conteúdo do vídeo para conhecer o princípio de funcionamento e para aprender como instalar, manejar e escolher o Irrigas® correto para a sua aplicação. 

Saiba como tirar o melhor proveito deste revolucionário sistema de controle de irrigação no campo, em cultivo protegido, em gramados, jardins, jardineiras e até em vasos de plantas.



Guia Prático para Uso do Irrigas ® na Produção de Hortaliças






          Embrapa Hortaliças



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares