Google+








.

Plano Diretor de Irrigação será lançado no Rio Grande do Sul

Viabilizado pelo Ministério da Integração Nacional, o plano é um instrumento de análise e gestão estratégica em agricultura irrigada. Na mesma solenidade, serão assinados convênios para construção, ampliação e recuperação de barragens no estado gaúcho, com investimentos que superam R$ 37 milhões.

 
Porto Alegre - O Plano Diretor de Irrigação no Contexto dos Usos Múltiplos da Água (Piuma) do Rio Grande do Sul será lançado nesta terça-feira (18/12), às 14h, no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre. O plano é viabilizado pelo Ministério da Integração Nacional por meio de um acordo de cooperação técnica com o governo estadual. A solenidade contará com o secretário Nacional de Irrigação do ministério, Guilherme Orair.

A proposta do plano é apoiar o estado com um instrumento de análise e gestão estratégica em agricultura irrigada. Além disso, contribuir para o desenvolvimento de um processo permanente de negociação entre as organizações públicas e as privadas dos irrigantes, com ênfase nos Comitês de Bacia Hidrográfica.

O Plano Diretor trará definições e indicadores específicos para o setor da irrigação que possibilitem o desenvolvimento da agricultura irrigada no estado. Ele também vai orientar as ações governamentais para a solução de problemas específicos e para a atração de investimentos, mantendo a estratégia de inserção da agricultura irrigada no processo de gestão de recursos hídricos no Rio Grande do Sul.

Convênios - Outra ação para o setor de irrigação será a assinatura de novos convênios para a construção, ampliação e recuperação das barragens de Passo da Ferraria, Rio Soturno, Rio São Sapé e Arroio Estancado. Os investimentos nos projetos previstos nos convênios superam R$ 37 milhões.



Fonte:  Ministério da Integração

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares