Google+








.

Plano Diretor de Irrigação para o Rio Grande do Sul será apresentado em Uruguaiana


Lançado em dezembro pela Secretaria Nacional de Irrigação, projeto reúne informações para incentivar o aumento da agricultura irrigada no estado


O Secretário Nacional de Irrigação do Ministério da Integração Nacional, Guilherme Orair, participa, na próxima quinta-feira (31/01/2013), em Uruguaiana (RS), da apresentação do Plano Diretor de Irrigação e Usos Múltiplos da Água (PIUMA) aos produtores rurais da região e representantes do governo do estado gaúcho. A apresentação será feita pelo diretor do Departamento de Irrigação da Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e desenvolvimento Urbano (SOP) do Rio Grande do Sul, Paulo Renato Paim, às 8h30, no salão do Parque Agrícola e Pastoril de Uruguaiana.

Orçado em R$ 600 mil, o Plano foi viabilizado pelo Ministério da Integração Nacional por meio de um acordo de cooperação técnica com o governo estadual. A apresentação foi solicitada pelos representantes da categoria de Produção Rural aos Comitês de Bacias do Pampa e servirá para informar ao setor sobre as implicações do plano diretor proposto no contexto dos usos múltiplos dos recursos hídricos.

A proposta é apoiar o estado com um instrumento de análise e gestão estratégica em agricultura irrigada. Além disso, contribuir para o desenvolvimento de um processo permanente de negociação entre as organizações públicas e as privadas dos irrigantes, com ênfase nos Comitês de Bacia Hidrográfica.
Plano Diretor de Irrigação para o Rio Grande do Sul será apresentado em Uruguaiana - Foto: M.S

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares