Google+








.

Plano Estratégico de Recursos Hídricos dos Afluentes da Margem Direita do Rio Amazonas - PERH-MDA,

    
A Agência Nacional de Águas (ANA) disponibiliza a versão do Plano Estratégico de Recursos Hídricos da Bacia Amazônica – Afluentes da Margem Direita (PERH-MDA), aprovada pelo CNRH em sua 25ª Reunião Ordinária, ocorrida em 29 de junho de 2011.

O Plano tem o objetivo de produzir um instrumento que possibilite aos Órgãos Gestores de Recursos Hídricos - e demais componentes do Sistema de Gestão de Recursos Hídricos com responsabilidade sobre as bacias dos rios afluentes da margem direita do rio Amazonas - orientar a gestão efetiva e sustentável dos recursos hídricos superficiais e subterrâneos, de modo a garantir o seu uso múltiplo e racional em benefício das gerações presentes e futuras.

A região compreendida pelas bacias hidrográficas dos afluentes da margem direita do rio Amazonas possui uma área de cerca de 2,54 milhões km² e está localizada nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, abrangendo territórios dos Estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso e Pará. Na porção brasileira, os principais tributários do Amazonas pela margem direita são os rios Javari, Jutaí, Juruá, Purus, Madeira, Tapajós e Xingu.

O Plano Estratégico de Recursos Hídricos dos Afluentes da Margem Direita do Rio Amazonas está estruturado em três volumes:

- Diagnóstico;
- Cenários, Diretrizes e Intervenções; e
- Mapas Temáticos.
 


 

 

MAPAS TEMÁTICOS



Fonte: ANA 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares