Google+








.

Superagro começa no Parque da Gameleira nesta quarta-feira (29/05)

Começa nesta quarta-feira, 29 de maio, a nona edição da Superagro Minas. O maior encontro do agronegócio mineiro vai até o dia 09 de junho, no complexo Parque de Exposições da Gameleira/Expominas, em Belo Horizonte (MG). O evento será aberto com a tradicional Exposição Estadual Agropecuária, com julgamento do Guzerá Leiteiro. Por dois dias serão julgados cerca de 160 animais para, ao final, os juízes chegarem ao exemplar que mais se aproxima do padrão da raça.

Dentre os eventos que compõem a Superagro estão a Expocachaça, Expovet, Vila da Agricultura Familiar, Minifazenda e Via Láctea. Além disso, durante o evento também serão realizados o II Seminário Nacional de Agricultura Irrigada e Desenvolvimento Sustentável e o Seminário Internacional sobre Indicações Geográficas de Queijo Artesanal, que são algumas das novidades para a edição 2013. Também compõem a grade de programação o Projeto Balde Cheio, da Faemg, e o Seminário Apícola, do Sebrae em parceria com a Femap-MG.

A expectativa dos organizadores da Superagro Minas é superar tanto o número de visitantes que, em 2012, chegou a cerca de 70 mil pessoas, quanto os negócios de cerca de R$ 5 milhões registrados nos leilões de animais de diversas raças. As expectativas também são promissoras para as empresas fornecedoras de insumos para o setor e todos os envolvidos com o evento.

Realização - A Superagro Minas 2013 é uma realização do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e Sebrae-MG.

Fonte: SUPERAGRO MINAS 2013


Superagro começa no Parque da Gameleira nesta quarta-feira (29/05)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares