Google+








.

Seminário Nacional de Agricultura Irrigada começa nesta quinta-feira

Debates sobre o papel da irrigação no enfrentamento à seca e os desafios da agricultura irrigada no desenvolvimento do país são alguns dos destaques da programação

Representantes de instituições públicas e privadas, produtores rurais e especialistas do setor agrícola estarão reunidos em Belo Horizonte (MG) nesta quinta e sexta (6 e 7 de junho) para discutir ações para o desenvolvimento da agricultura irrigada no país. Coordenado pelo Seminário Nacional de Agricultura Irrigada e Desenvolvimento Sustentável é uma parceria entre Ministério da Integração Nacional e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais.

A abertura do evento, que faz parte da programação da Superagro Minas 2013, está marcada para as 19h, com a presença do secretário de Nacional de Irrigação, Guilherme Orair, que ressalta a importância de um seminário como este após a promulgação da nova Política Nacional de Irrigação. "Esta política precisa ser tratada em espaço público, por meio de debates claros e objetivos, para que o setor enfrente com maturidade os desafios da agricultura irrigada no país", explica.

 
Painéis e debates
A programação do Seminário Nacional de Agricultura Irrigada está dividida em quatro painéis: Agricultura Irrigada e Meio Ambiente; Contribuição da Agricultura Irrigada para a Agropecuária; Agricultura Irrigada e Desenvolvimento; ePanorama e Desafios da Agricultura Irrigada. Cada painel será intercalado por debates com especialistas do setor, abordando assuntos como Código Florestal, uso sustentável dos recursos hídricos, a trajetória da agricultura brasileira na atualidade, o papel da dessa atividade no enfrentamento à seca e as contribuições para o desenvolvimento local, regional e nacional.

Destaque será dado para a Política Nacional de Irrigação, sancionada este ano pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e para os lançamentos do Plano Diretor Nacional de Irrigação e do Conselho Nacional de Irrigação, que terão papel estratégico na formulação de políticas públicas setoriais de agricultura irrigada, aliando aumento da produção de alimentos e sustentabilidade ambiental, com o uso responsável da água.

Serviço:
Seminário Nacional de Agricultura Irrigada e Desenvolvimento Sustentável

Data: 6 e 7 de junho de 2013

Abertura: 19h

Local: Expominas, Belo Horizonte, MG


Fonte: Ministério da Integração Nacional

 
Seminário Nacional de Agricultura Irrigada começa nesta quinta-feira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares