Google+








.

Integração Nacional nomeia novo secretário Nacional de Irrigação

A Secretaria Nacional de Irrigação do Ministério da Integração Nacional recebeu na tarde desta terça-feira (2/07) seu novo secretário. Miguel Ivan Lacerda de Oliveira assume os deveres da secretaria na saída de Guilherme Orair.
A cerimônia foi realizada no Ministério da Integração Nacional e presidida pelo ministro Fernando Bezerra Coelho, que garantiu apoio para a continuidade dos trabalhos. "A Secretaria Nacional de Irrigação é a nossa mais nova instituição e ela representa prioridade e também marca a nossa gestão. Fique certo, Miguel, de que não faltará apoio nesta nova empreitada", disse o ministro.

Em seu discurso de posse, Miguel Ivan fez questão de agradecer a parceria dos colegas e do secretário Sérgio Castro, da Secretaria de Desenvolvimento Regional, onde ele exercia o cargo de diretor do Departamento de Gestão de Programas de Desenvolvimento Regional. "Me despeço com a certeza de que contribuí, em conjunto com toda a equipe, para mudar a vida de milhares de pessoas. Elas não sabem disso, mas, nós trabalhamos para elas", enfatizou o novo secretário.

Miguel Ivan ressaltou ainda os dois grandes desafios para a secretaria sob a sua gestão. A implementação da Política Nacional de Irrigação, aprovada em janeiro deste ano pelo Congresso Nacional, e a continuidade dos planos diretores de irrigação. Miguel citou ainda prioridade para as obras dos perímetros públicos irrigados e também àquelas que tiverem estrutura para o setor.

A Secretaria Nacional de Irrigação foi criada pelo ministro Fernando Bezerra Coelho, em 2011. Desde então, o Governo Federal tem reforçado ações em várias frentes para incentivar a agricultura irrigada no Brasil.

Miguel Ivan é Mestre em Agronegócio e Pós-graduado em Organização Internacional do Trabalho. Elaborou e implementou o projeto APL de Confecção de Jaraguá, que é uma referência nacional em políticas de desenvolvimento local. Em 2011, foi diretor de Processos na Interagi Tecnologia, onde foi o responsável por modelagem e gestão de processos.

Miguel Ivan Lacerda de Oliveira, novo secretário Nacional de Irrigação


Fonte: Ministério da Integração Nacional



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares