Google+








.

Kits de irrigação são entregues pela Codevasf no semiárido pernambucano

Kits de irrigação estão sendo entregues nesta semana pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) a cinco entidades da região de Petrolina, no semiárido pernambucano. Nesta quarta-feira (23) foi a vez da Associação Ágape, situada na comunidade Serrote do Urubu, zona rural do município, que planeja produzir macaxeira e hortaliças e que tem a produção agrícola como parte da terapia ocupacional aplicada a vinte e cinco internos da associação.

“Além de constituir parte importante da escala de terapia ocupacional, a produção ainda funciona como fonte de alimento para os próprios alunos, algo que demandamos bastante por sermos uma instituição sem fins lucrativos. Dependermos quase exclusivamente de doações. A produção dentro da associação nos dará certa autonomia e segurança em relação a isso”, destaca Paulo Henrique de Oliveira, educador social do projeto.

Ao todo, 37 kits de irrigação estão sendo entregues na área de atuação da 3ª Superintendência Regional da Codevasf, cada um deles com capacidade para irrigar até 500 metros quadrados, num sistema de gotejamento por gravidade. Até o momento foram entregues 185 kits em 18 municípios pernambucanos. A previsão é de que 300 kits de irrigação sejam entregues pela Companhia no estado até o fim deste ano.

A implantação dos kits é uma ação conjunta dos programas Água Para Todos (2ª Água) e Desenvolvimento Regional, Territorial Sustentável e Economia Solidária (Inclusão Produtiva), ambos vinculados ao Plano Brasil Sem Miséria. Os recursos são provenientes da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional.Além da Associação Ágape, receberam kits o Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Petrolina, a Associação dos Agricultores do Sítio Picos 2 e a Cooperativa de Desenvolvimento Agropecuário e Extrativismo de Umbu do Pontal (Coopontal).

Fonte:  CODEVASF

Kits de irrigação são entregues pela Codevasf no semiárido pernambucano. Foto: Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares