Google+








.

Aprovada emenda de R$ 50 milhões para energia trifásica no Ceará

A energia trifásica é importante para garantir mais eficiência, principalmente nos projetos produtivos de irrigação, nas agroindústrias de farinha dentre outros.

Foi aprovada emenda ao Orçamento Geral da União de R$ 50 milhões para o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) fazer a instalação de 3.000 quilômetros de energia trifásica no Ceará. A emenda foi apresentada pela bancada federal cearense, depois de negociação liderada pelo governador Cid Gomes e pelo secretário Nelson Martins.
A energia trifásica é importante para garantir mais eficiência, principalmente nos projetos produtivos de irrigação, nas agroindústrias de farinha dentre outros. Também será muito importante para a instalação de sistemas de abastecimento d'água, dos Programas Água Para Todos e do Projeto São José III, que estão em andamento. “Com isso, nós vamos poder ampliar os investimentos nas cadeias produtivas da agricultura familiar, garantindo energia para movimentar os equipamentos”, comemorou o secretário. "A vantagem é que a rede trifásica recebe carga elétrica superior a 25 mil watts até 75 mil watts, proporcionando acionamento de aparelhos de grande potência".
De acordo com o secretário, Nelson Martins, a concretização desta emenda permitirá a implantação de projetos de irrigação já conveniados pela SDA e potencializará o aproveitamento dos recursos hídricos existentes no Estado, rios perenizados, açudes, poços profundos e artesianos, viabilizando a geração de emprego e renda para os agricultores.
O secretário Nelson Martins agradeceu ao empenho da bancada cearense na Câmara Federal e no Senado para viabilizar o projeto. “Com mais de 3 mil quilômetros de rios perenizados, com o Eixão das Águas e o Cinturão das Águas, nós poderemos desenvolver diversos projetos usando a rede trifásica, por isso temos que agradecer a bancada federal pelo emprenho”.


Fonte: Ceará.gov.br (http://twixar.me/cV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares