Google+








.

Área irrigada no Estado cresce mais de 70%

Em dois anos de Programa Mais Água, Mais Renda, o Rio Grande do Sul aumentou sua área irrigada em mais de 70%. Passou de aproximadamente 100 mil hectares na área de sequeiro para 175 mil hectares. Além disso, mais de 2.700 produtores já solicitaram adesão ao programa. É nesse ritmo que o Governo do Estado, através dos agentes bancários, vem concretizando novos convênios e contratos para aumentar a produção gaúcha e beneficiar os produtores.
Nesta quinta-feira (13), durante o quarto dia de programação da Expodireto/Cotrijal, o Banco do Brasil foi palco de mais um evento de assinaturas de contratos, que objetivam materializar a parceria do banco com o Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio e os agricultores gaúchos.
Na ocasião, o secretário Luiz Fernando Mainardi foi representado pelo presidente do Irga, Claudio Pereira, que assinou, juntamente com o superintendente estadual do BB, Tarcísio Hübner, e o produtor de São Luiz Gonzaga, Marcelo Gelatti, um contrato de irrigação no valor de R$ 150 mil. O financiamento se deu através da linha Pronaf Mais Alimentos, com juros de 2% ao ano, prazo de dez anos e subvenção por parte do Governo do Estado de 100% da primeira e última parcelas.
Foi assinada, ainda, a autorização de faturamento de um sistema de irrigação financiado pelo cliente Ari Wentz, também com financiamento, através do Pronaf Alimentos e suas vantagens.
O presidente do Irga, Claudio Pereira, enfatizou o aumento da área irrigada ao falar do orgulho do secretário Mainardi pelo Programa Mais Água, Mais Renda: "O sistema de irrigação é uma proteção aos produtores. Mesmo com os gargalos enfrentados, como o clima, o tempo, crises econômicas e outros, ainda assim, não impedem o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, que cresce a cada dia".
O programa RS Mais Grãos também foi destacado por Pereira. Segundo ele, o governo vem reforçando elementos importantes para o setor, facilitando para que o homem do campo possa produzir com dignidade e obtenha mais sustentabilidade na produção.
Na oportunidade, também foram assinados contratos de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária (Inovagro) e do Programa de Construção e Ampliação da Armazenagem (PCA).
Ainda participaram do evento o diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, Clênio Teríbele, o superintendente de Atacado para a Região Centro Sul, Carlos Roberto Cafareli, demais superintendentes regionais do Banco do Brasil, o presidente da Expodireto/Cotrijal, Nei Mânica, e o presidente da Farsul, Carlos Sperotto.


Fonte: Estado RS (http://twixar.me/dcK)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares