Google+








.

Agricultores de SE comemoram a safra do quiabo irrigado

Hortaliça pode ser colhida o ano inteiro e garante a renda dos agricultores. Safra dura, em média, cinco meses, e pode ser colhida 3X por semana.

Começou a colheita do quiabo em Sergipe. Agricultores de áreas irrigadas comemoram a boa safra.
No perímetro irrigado no município de Canindé de São Francisco, alto sertão de Sergipe, mais de 10 produtos diferentes são cultivados, como milho, sorgo e macaxeira, mas a grande aposta de boa parte dos agricultores é o quiabo, plantado em 600 hectares. A hortaliça pode ser colhida o ano inteiro, o que garante a renda dos agricultores.
Uma das vantagens da cultura do quiabo é o rápido retorno. A safra dura, em média, cinco meses, com direito de colher até três vezes por semana.
No ano passado, Antônio Teles plantou meio hectare e colheu 13 toneladas. Neste ano, ele manteve a mesma área, mas espera um aumento de 10% na produção. Para conseguir esse crescimento, investiu em adubação.
Uedson dos Santos plantou o quiabo em março e já está colhendo. Por semana são produzidos 24 sacos com 30 quilos e cada um é vendido R$ 25 e R$ 30. A produção vai para Aracaju, Maceió e Bahia.


Fonte: Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares