Google+








.

Seminário debate perímetros públicos e agricultura familiar irrigante na Bahia

Debater a participação da agricultura familiar e dos assentados da reforma agrária como beneficiários dos perímetros públicos de irrigação de interesse social é o objetivo de um seminário que será realizado em Juazeiro, na Bahia. O evento ocorre nesta sexta-feira (1º) e sábado (2). Os ministros do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, e da Integração Nacional, Francisco Teixeira, o presidente do Instituto Nacional de Cidadania e Reforma Agrária (Incra), Carlos Guedes e o secretário nacional de irrigação, Guilherme Costa participam da abertura.
O encontro terá a participação de agricultores familiares, assentados da reforma agrária, técnicos de empresas de assistência técnica e representantes de movimentos sociais do campo. Eles irão debater a construção de uma proposta para a regulamentação do novo marco legal da política nacional de irrigação.
Serão apresentados projetos e experiências de agricultura familiar irrigante dos Projetos de Assentamentos Jacaré-Curituba, localizado em Canindé do São Francisco (SE) e Ouro Verde, em Lago Grande (PE). Além disso, haverá uma visita técnica ao Perímetro Público de Irrigação Maniçoba, localizado no município de Juazeiro.
O seminário é promovido pelo MDA e pelo Incra e tem o apoio da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A iniciativa conta também com a parceria da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), da Embrapa Semiárido, do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), do Instituto Federal Sertão Pernambucano, da Secretaria Nacional de Irrigação (Senir/MI), entre outros.

Serviço:

Seminário Nacional – Os Projetos Públicos de Irrigação e a Agricultura Familiar
Data: 1º e 2 de agosto (sexta e sábado)
Horário da abertura: 9h
Local: Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
Endereço: Av. Antônio Carlos Magalhães, 510, Country Club, Juazeiro (BA)


Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares