Google+








.

Conheça o Sistema Nacional de Informações sobre Irrigação (SINIR)

Já está em funcionamento e pode ser acessado por qualquer cidadão brasileiro o primeiro módulo do SINIR, um dos instrumentos da Política Nacional de Irrigação. O objetivo é armazenar dados confiáveis sobre agricultura irrigada em todo País, que possam servir de apoio à gestão estratégica em instituições públicas e privadas, atuantes no âmbito das políticas da agricultura irrigada.
O sistema oferece informações sobre áreas irrigadas, infraestrutura de suporte à produção agrícola irrigada, disponibilidade de energia elétrica e condições socioeconômicas do irrigante. O primeiro módulo consiste em consolidar informações dos projetos públicos de irrigação do País.
O gerenciamento dos dados será de responsabilidade da Secretaria Nacional de Irrigação do Ministério da Integração Nacional, e duas de suas vinculadas, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paranaíba (Codevasf) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). O SINIR pode ser acessado no endereço: http://sisppi.mi.gov.br/SISPPI/loginExterno.seam?cid=85.


Fonte: Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares