Google+








.

DNOCS e Banco Mundial se reúnem para definir projetos em três Perímetros Irrigados cearenses

Nesta quarta-feira (20/08), o diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção, Laucimar Loiola, e técnicos da Coordenadoria de Tecnologia e Operações Agrícolas (CTA) do DNOCS receberam o consultor do Banco Mundial (BM), Octávio Damiani, para uma reunião que serviu como ponta pé inicial para uma possível parceria entre o órgão e a instituição financeira.
No encontro, proposto por Damiani, foi discutido problemas referentes às ocupações das agrovilas dos Perímetros Irrigados administrados pelo DNOCS, com foco principal em três deles – Icó- Lima Campos, Morada Nova, Tabuleiros de Russas. A intenção do consultor do BM é realizar um trabalho de campo para conhecer problemas como irregularidades fundiárias e acesso a serviços públicos.
Este trabalho já vem sendo desenvolvido por Damiani no Perímetro Irrigado de Senador Nilo Coelho, em Petrolina-PE. No caso dos perímetros cearenses, o consultor realizará visitas para definir um paralelo entre o projeto pernambucano com o objetivo de avaliar a realidade dessas três agrovilas e desenvolver melhorias nos locais.
Em abril deste ano, Damiani esteve na sede do DNOCS para uma reunião preliminar e agora retornou para agendar as visitas. Nesta quinta-feira (21/08) ele conhecerá o Perímetro de Icó-Lima Campos e Morada Nova. Na sexta-feira (22/08), pela manhã, será a vez de Tabuleiros de Russas. No mesmo dia, à tarde, a equipe formada pelo consultor e dois técnicos do DNOCS retornará a Fortaleza para uma reunião, objetivando expor as experiências vivenciadas na visita e definir planejamento.


Fonte: DNOCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares