Google+








.

Ministério contribui para a realização do Censo Agropecuário

O questionário seguirá as recomendações internacionais da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU).

Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Irrigação (Senir/MI), participou na última semana de reunião no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Rio de Janeiro, sobre o Censo Agropecuário, que será realizado no próximo ano.
A reunião visava a discutir as contribuições da Senir e dos demais parceiros institucionais sobre os formulários e procedimentos que serão utilizados no Censo Agropecuário, para a obtenção de dados de área irrigada, produção vegetal, produtores irrigantes e sistemas de produção.
Segundo Guilherme Costa, secretário nacional de Irrigação, o objetivo era levantar informações que subsidiem a formulação de políticas públicas para o desenvolvimento da agricultura irrigada no Brasil. "Esses dados são considerados imprescindíveis ao planejamento, formulação e implementação de políticas pelo poder público, a fim de propiciar o desenvolvimento sustentável da agricultura irrigada em conformidade com as demandas dos segmentos de produtores", explica.
O questionário que será definido para o próximo Censo Agropecuário segue as recomendações internacionais da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU). Os critérios que serão utilizados irão garantir um nível desejável de comparação das estatísticas do setor entre os países, valendo-se ainda da troca de informação e experiência com institutos estatísticos estrangeiros.


Fonte: Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares