Google+








.

No Tocantins, Secretário Nacional de Irrigação requer providências do governo para Projeto Sampaio

Durante audiência com o secretário estadual da Agricultura e Pecuária, Ruiter Pádua, na tarde desta terça-feira, 5, o secretário nacional de Irrigação do Ministério da Integração Nacional, Guilherme Ferreira, apresentou o relatório de vistoria do Projeto Sampaio e solicitou providências do governo. Atualmente o projeto está parado.
Segundo Guilherme Ferreira, na vistoria foi verificada diversas irregularidades que precisam de medidas urgentes. “Hoje foi para dar ciência de forma oficial. Para que o projeto avance tem que sanar os problemas apontados pela Controladoria Geral da União”, comentou o secretário nacional ao explicar que atualmente o governo cogita a possibilidade de mudar o projeto de hidroagrícola para bacia de leite.
Guilherme explicou, ainda, que hoje, considerando a má qualidade do projeto Sampaio, não foi possível fazer o sistema de irrigação que originalmente foi proposto.
Durante o encontro, os outros projetos hidroagrícolas do Estado também foram discutidos. No caso do São João, município de Porto Nacional, o secretário comentou que é uma situação diferente do Sampaio. “O problema é gestão. Não tem uma empresa para administrar o projeto. Está havendo o micro parcelamento, não está havendo a cobrança de água, por exemplo. Precisa de uma ação do Estado mais efetiva para trazer de volta o objetivo do projeto”, esclareceu.
Responsável pelo requerimento que solicitou a vistoria da Secretaria Nacional de Irrigação no Projeto Sampaio, o senador do Tocantins, Ataídes Oliveira, falou da necessidade de se retomar esse projeto. “Eu acredito que a vinda do secretário Nacional de Irrigação, para ver de perto a irresponsabilidade e o mau uso do dinheiro público nesses projetos, como o Sampaio e São João, será de muita valia. Eu não tenho dúvidas que o Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Irrigação, irá tomar as devidas providências. Esses projetos deveriam estar funcionando com centenas de famílias trabalhando”, enfatizou.


Fonte: Conexão Tocantins
Disponível em: http://conexaoto.com.br/2014/08/05/no-tocantins-secretario-nacional-de-irrigacao-requer-providencias-do-governo-para-projeto-sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares