Google+








.

Irrigação: Ministério da Integração visita projetos na Espanha e Marrocos

Plataforma de intercambio será usada para aumentar a difusão do conhecimento dentro da América Latina e Caribe.

O secretário nacional de Irrigação, do Ministério da Integração Nacional, Guilherme Costa, participa na próxima semana de visita técnica na Espanha e em Marrocos para conhecer a Plataforma Regional sobre Parceria Público-Privadas (PPP) em Irrigação, que está sendo criada pelo Banco Mundial para intercâmbio de experiências neste campo.
A missão visa a compartilhar o conhecimento com possíveis parceiros da América Latina e Caribe. A iniciativa surgiu após o aumento do número de projetos na região nos últimos anos, e devido a demandas das associações público-privadas em encontrar um mecanismo que impulsione o desenvolvimento da infraestrutura hidráulica.
Com a plataforma, o Banco Mundial espera criar um espaço para que parceiros internacionais compartilhem lições aprendidas e experiências, para assim criar uma interface de diálogo para novos projetos entre instituições públicas responsáveis por projetos em PPP, empresas privadas e especialistas.
"É sempre positivo trocar conhecimento. O Banco Mundial tem apoiado uma das nossas executoras, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), na modelagem de duas iniciativas com parcerias público-privadas em irrigação, o Baixio de Irecê, na Bahia, cujos estudos estão em andamento, e o projeto de irrigação Senador Nilo Coelho, entre os Estados da Bahia e Pernambuco", afirma Guilherme Costa, que viaja a convite do banco.


Fonte: Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares