Google+








.

Produtos irrigados do Tabuleiros de Russas fizeram sucesso na Frutal

A 21ª Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria – Frutal 2014, foi encerrada ontem, dia 25, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Durante os quatro dias de feira, o estande do Ministério da Integração Nacional e das vinculadas Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) esteve expondo os principais produtos oriundos dos perímetros irrigados das duas instituições.
O DNOCS expôs produtos da fruticultura irrigada provenientes do perímetro irrigado Tabuleiros de Russas, localizado no vale do baixo Jaguaribe, no Ceará. Entre as frutas expostas constavam a uva benitaca, uva itália, goiaba, banana, melão, melancia e mamão, além da macaxeira. Esses produtos fizeram sucesso entre os técnicos e participantes que visitaram o estande.
O perímetro irrigado Tabuleiros de Russas é o maior pólo hidroagrícola implantado pelo DNOCS no Ceará, com 10.700ha de terras disponíveis, além de 3.100ha em implantação, correspondendo à segunda etapa e 5.734ha em plena produção. No ano agrícola de 2013, esse projeto contabilizou R$ 90.871.000,00 de renda bruta, apesar do longo período de estiagem que o semiárido nordestino sofre desde 2012.


Fonte: DNOCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares