Google+








.

Agricultores de SP se esforçam para adaptação ao rodízio de água

Um sistema de rodízio foi instalado na região de Piedade. A zona rural do município foi dividida em dois grupos.

Em Piedade, São Paulo, os agricultores começam a se adaptar ao rodízio de água. A irrigação agora tem que ser bem planejada.
Na plantação de cebola, a água para irrigação da lavoura agora só chega três vezes na semana. O produtor Mauro Fernandes está preocupado. "O rendimento não vai ser tão bom", diz.
Depois da Defesa Civil ter lacrado, na semana passada, por três dias as bombas dos produtores que utilizam água do Rio Pirapora, um sistema de rodizio foi instalado. A zona rural do município foi dividida em dois grupos. O primeiro está autorizado a ligar as bombas nos dias pares e o segundo grupo, nos dias ímpares.
"Não queremos prejudicar produtor nenhum e nem deixar de ter produção para ir para o mercado”, explica Oscar Borzacchini, engenheiro agrônomo.
Michele Torres tem 3,5 mil pés de morango. Ela conta que irrigava a plantação todo dia, mas agora, com o rodízio, vai ter que se adaptar. “Com a irrigação moderada, de maneira certa, nós temos bons frutos, bonitos e saudáveis, mas a água, o crescimento do morango é mais devagar, mais lento, né?". A região de Piedade é uma das maiores produtoras de hortaliças de São Paulo.


Fonte: Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares