Google+








.

Áreas produtivas nos projetos do DNOCS têm acréscimo de 73 por cento nos últimos dez anos

Nos últimos 10 anos as áreas cultivadas nos perímetros irrigados do DNOCS no Nordeste tiveram um crescimento de 73 por cento, passando de 29.634ha em 2004 para 40.462ha em 2013, enquanto que as áreas implantadas irrigáveis permaneceram estáveis nos últimos cinco anos, em torno de 65.000ha. Essas informações constam de um estudo elaborado pelo Serviço de Monitoramento da Produção, da Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Produção-DP do DNOCS.
Segundo o diretor da DP, Laucimar Gomes Loiola, esse incremento é devido em grande parte a novas áreas produtivas implantadas em projetos que detêm alto padrão tecnológico na produção, como o Baixo Acaraú, o Tabuleiros de Russas no Ceará e o Tabuleiros Litorâneos e Platôs de Guadalupe no Piauí.
Ao mesmo tempo em que esses polos hidroagrícolas se expandiram, também direcionaram sua produção para produtos nobres como a fruticultura, sem deixar, porém, de cultivar produtos alimentares básicos como o feijão, o arroz, o milho, a macaxeira e a horticultura. Essa produção básica são oriundas, principalmente, dos lotes cultivados por pequenos produtores instalados nesses projetos de irrigação.


Fonte: DNOCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares