Google+








.

Codevasf e BNB retomam parceria e buscam ampliar crédito para produção

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) querem ampliar o financiamento à produção agrícola dos perímetros irrigados Propriá, Cotinguiba/Pindoba e Betume. A parceria foi discutida em uma reunião realizada na manhã dessa quarta-feira, 29, entre o superintendente regional da Codevasf, Said Schoucair, e o superintendente estadual do BNB, José Mendes Batista. A proposta é oferecer linhas de crédito especiais para os produtores dos perímetros.
Uma das demandas apresentadas foi a retomada de linhas de crédito para a rizicultura nos perímetros do Baixo São Francisco sergipano, em que a Codevasf se comprometeu a apresentar as condições exigidas pelo banco para liberação de crédito destinado os produtores rurais. As duas instituições também propuseram uma relação mais estreita com o objetivo de fortalecer o papel do BNB na região e alavancar novos negócios.
O superintendente regional da Codevasf em Sergipe, Said Schoucair, afirmou que o diálogo entre as duas instituições é fundamental para impulsionar a agricultura irrigada na região do Baixo São Francisco. Nosso desejo é que o financiamento cresça na região, porque o produtor familiar precisa de crédito para a sua safra. A Codevasf e o BNB buscam o desenvolvimento regional, por isso essa parceria é importante para ambos, declarou Said.
Os superintendentes da Codevasf e do BNB também discutiram a possibilidade de o banco reavaliar as dívidas contraídas por produtores do perímetro Betume e oferecer a esse grupo a oportunidade de ter acesso a novas linhas de crédito no futuro. A reunião foi acompanhada também pelo chefe de Gabinete da Codevasf, Antônio Porfírio, pelo gerente regional de Irrigação, Ricardo Martins, e pelo gerente executivo do Pronaf no BNB, Volnandy Brito.
Com a ampliação de crédito rural, a Codevasf espera aumentar sua contribuição para o crescimento da rizicultura nos perímetros irrigados do Baixo São Francisco sergipano, que tem alcançado altos índices de produtividade. Outras ações para a agricultura irrigada incluem o fornecimento de assistência técnica e a reabilitação da infraestrutura de uso comum com investimentos do programa federal Mais Irrigação.
Hoje, estão em andamento ações como a reabilitação de 57.460 metros de canais de irrigação, a pavimentação de 36 quilômetros de corredores de escoamento da produção agrícola e a reabilitação de canais de aproximação. Além disso, deverão ser assinados em breve os contratos para a reabilitação de 51 conjuntos de eletrobombas nos três perímetros irrigados. Todas as obras são financiadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).


Fonte: Plenário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares