Google+








.

DNOCS revitaliza 10 projetos sociais no programa Mais Irrigação

O DNOCS está revitalizando 10 perímetros irrigados através do programa Mais Irrigação, estabelecido pelo Ministério da Integração Nacional. Essas áreas produtivas têm como característica comum o cultivo de lotes por pequenos produtores e, portanto, de forte apelo social. São eles: Várzea do Flores no Maranhão; Icó-Lima Campos, Várzea do Boi e Ayres de Souza no Ceará; Cruzeta e Pau dos Ferros no Rio Grande do Norte; Sumé e São Gonçalo na Paraíba; Boa Vista e Moxotó em Pernambuco.
Segundo o diretor de Produção do DNOCS, Laucimar Loiola, os recursos que estão sendo destinados pelo Programa são superiores a R$ 130 milhões, aplicados na recuperação da infraestrutura, na regularização fundiária, na regularização ambiental e na organização e apoio à gestão. Alguns perímetros já estão com os trabalhos em andamento, a exemplo do Icó-Lima Campos e Cruzeta, enquanto outros se encontram em fase de licitação.
O diretor de Produção também adiantou que o DNOCS já relacionou outros 17 perímetros irrigados para serem atendidos pelo programa Mais Irrigação, através do PAC 3: Lagoas do Piauí, Gurgueia e Caldeirão no Piauí; Forquilha, Curu-Pentecoste, Jaguaruana, Quixabinha, Morada Nova, Curu-Paraipaba e Jaguaribe-Apodi no Ceará; Baixo-Açu no Rio Grande do Norte; Engenheiro Arcoverde na Paraíba; Custódia e Cachoeira II em Pernambuco e Vaza-Barris, Jacurici e Brumado na Bahia.
Deve ser ressaltado que a reabilitação desses perímetros públicos terá impactos positivos, sociais e econômicos, nos municípios onde estão inseridos, revitalizando e incrementando as atividades agrícolas e pecuárias, o que preceitua Política Nacional de Irrigação, que tem como um de seus objetivos incentivar a produção da área irrigada e o aumento da produtividade em bases ambientalmente sustentáveis.


Fonte: DNOCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares