Google+








.

Integração Nacional participa de workshop sobre irrigação na Bahia

Evento discutirá tecnologias inovadoras para o setor

O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Irrigação (Senir), irá participar do -3ºWorkshop em Irrigação' e o -4º Simpósio em Engenharia Agrícola', em Juazeiro, na Bahia. O evento será realizado de 19 a 21 de outubro. A abertura será no auditório da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) - 6ª SR. Nos dias 20 e 21, o encontro ocorre na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
O objetivo é discutir tecnologias inovadoras para irrigação (equipamentos, projetos, fertirrigação e manejo de água), fazendo uma integração entre a comunidade acadêmica, os institutos de pesquisa e extensão, empresas desenvolvedoras e os produtores rurais. Em paralelo ao workshop, o -IV Simpósio em Engenharia Agrícola' abordará a atuação do engenheiro agrícola no mercado de trabalho.
Um dos idealizadores do evento, o engenheiro agrônomo da Codevasf, Rodrigo Vieira, ressalta que o encontro é um momento de troca de experiências. "É uma oportunidade de trazermos os melhores nomes em irrigação, e de graça, para o erário. Buscamos realizar algo prático, baseado nos melhores e mais atuais fundamentos teóricos", afirma.
Temas como eficiência energética nas áreas de saneamento e irrigação, parâmetros para dimensionamento de sistemas localizados, dispositivos de controle e proteção hidráulica em projetos de infraestrutura para irrigação, automação, filtragem e muitos outros estarão na pauta.
O secretário nacional de Irrigação, Guilherme Costa, irá participar da abertura do evento e como mediador da palestra -Automação em Irrigação'. "Encontros como esse são uma oportunidade de reciclagem da nossa equipe e também uma forma de adquirirmos conhecimentos e trocar experiências", conclui o secretário.


Fonte: Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares