Google+








.

Ministério da Integração transfere execução de projetos para a Sudeco

Ação conjunta visa a estimular descentralização e dar mais eficácia a ações no setor de irrigação


O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, assinou nesta quarta-feira (8/10) portaria que transfere para a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) a gestão e a fiscalização de 13 convênios e projetos de responsabilidade da Secretaria Nacional de Irrigação (Senir).
Segundo Teixeira, “o ministério tem de ter uma visão de coordenação política. Já os órgãos de execução, como a Sudeco, Codevasf e DNOCS, ficam com a parte operacional, de forma a descentralizar e dar mais eficácia às ações”.
Com a medida, disse o ministro, a Senir estará focada em ações como a regulamentação da Lei Nacional de Irrigação e a coordenação das políticas do setor. “São medidas que vão agilizar as ações do ministério para a agricultura irrigada, em favor dos Estados da região Centro-Oeste”, afirmou.
O secretário nacional de Irrigação, Guilherme Costa, disse estar esperançoso de que a Senir possa deslanchar suas ações, uma vez que ficará mais disponível para agir como coordenadora na implantação de projetos e políticas do setor. Por outro lado, observou, “a Sudeco cresceu, se reestruturou e tem agilidade para cuidar da gestão e fiscalização desses projetos”.
O diretor superintendente da Sudeco, Cleber Ávila, agradeceu o fortalecimento institucional do órgão apoiado pelo ministério. “Conseguimos um desenho onde a Sudeco passa a cumprir com mais eficiência o seu papel no desenvolvimento da região”, afirmou.
Os convênios e os projetos colocados sob a gestão e a fiscalização da Sudeco referem-se à agricultura irrigada nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. São iniciativas que visam a promover o desenvolvimento e o combate às desigualdades regionais.


Fonte: Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares