Google+








.

Senir participa de reunião sobre agricultura irrigada em Campo Grande (MS)

Encontro promove diálogo entre setor público e iniciativa privada. Secretário nacional de Irrigação representa a pasta.

O Ministério da Integração Nacional (MI), por meio da Secretaria Nacional de Irrigação (Senir), participa de reunião sobre agricultura irrigada nesta segunda-feira (24/11), em Campo Grande (MS). O encontro é realizado na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) e conta com a presença de representantes de instituições ligadas à área rural do estado. O objetivo é promover o diálogo entre setor público e iniciativa privada.
O secretário nacional de Irrigação do MI, Guilherme Costa, reforça que o momento é de reflexão e de posicionamento de todos os setores relacionados à agricultura irrigada. "É importante lembrar que, no final de outubro, finalizamos o texto da regulamentação da Política Nacional de Irrigação, que é um assunto amplo. E o diálogo contribui para que não haja lacunas sobre nenhum tema", afirma o representante do MI na reunião.
Costa lembra que a Organização das Nações Unidas declarou 2014 como o 'Ano Internacional da Agricultura Familiar' (AIAF 2014), com a proposta de promover ampla discussão e cooperação mundial para aumentar a conscientização e o entendimento dos desafios enfrentados pelos pequenos agricultores.

Leite Forte 

Pela manhã, o secretário participou de evento do Programa Leite Forte, da Seprotur. Na ocasião, foram apresentados os números e perspectivas do setor leiteiro do Mato Grosso do Sul. 
Criado para potencializar recursos humanos, materiais e financeiros de instituições públicas, privadas e agentes da cadeia produtiva com o objetivo de fortalecer o setor lácteo, o programa destinou, ao longo de 2014, 500 kits de irrigação, por meio de convênio com a Senir, no valor de R$ 5 milhões. 
"Esses kits, disponibilizados para irrigar 0,5 hectare de pastagem para gado de leite, foram uma forma de unir esforços para aumentar a produtividade dos agricultores familiares e melhorar a qualidade do leite", explica Guilherme Costa.


Fonte: Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares