Google+








.

Campos, RJ, discute uso de energias renováveis em hortas comunitárias

Um dos objetivos é usar energia solar para irrigação de EcoHorta. Secretaria de Agricultura aguarda estudo de empresas parceiras.


A secretaria de Agricultura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, participou de uma reunião sobre energias renováveis neste final de semana. Neste primeiro encontro foram apresentadas as necessidades de pontos estratégicos de energia por parte da secretaria e a possibilidade de uma instalação piloto de capitação de energia solar para irrigação de uma EcoHorta Comunitária.
“Nós hoje temos um número crescente de produtores buscando utilizar novas tecnologias no campo. Estamos possibilitando o acesso a estas tecnologias, o que nos trouxe esta demanda de energia elétrica. Temos também, o programa Mais Leite, que irá precisar de energia para manter os tanques resfriadores de leite; e o EcoHorta Comunitária, onde os horticultores poderiam utilizar um sistema de irrigação para manter e aumentar sua produção”, disse o secretário de Agricultura Eduardo Crespo.
Uma empresa vai realizar um levantamento com as técnicas que podem ser utilizadas de acordo com as necessidades apresentadas pelo secretário de Agricultura. “Assim que eles realizarem o estudo, vamos pensar em um programa piloto, começando por uma EcoHorta. Seria uma instalação teste voltada para irrigação”, concluiu o secretário.


Fonte: G1.com - Norte Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares