Google+








.

Codevasf entrega novo maquinário a perímetro irrigado em Sergipe

Novas máquinas para operação e manutenção do perímetro irrigado Propriá, na zona rural de Sergipe, foram entregues pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O ato teve a presença do superintendente regional Said Schoucair, que também participou de reunião na Associação de Produtores do Perímetro Irrigado Propriá. As máquinas servirão para ações rotineiras de manutenção da infraestrutura para a produção agrícola. Na ocasião, o superintendente apresentou os investimentos em andamento e reforçou o diálogo com os produtores.
Durante a reunião com representantes da associação e produtores do perímetro Propriá foi oficializada a entrega de duas escavadeiras hidráulicas e de uma caçamba. As máquinas foram adquiridas graças a um investimento de R$ 1,84 milhão, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), por meio dos quais também foram adquiridas máquinas para os perímetros Cotinguiba/Pindoba e Betume.
O superintendente Said Schoucair afirmou que a criação de uma associação favorece a produção do perímetro Propriá e fortalece o diálogo entre a Codevasf e os produtores locais. “A partir de agora é importante que os irrigantes se organizem e busquem, através do distrito, soluções para os problemas existentes no perímetro irrigado”, declarou.
Na oportunidade, Said Schoucair anunciou a assinatura do contrato para a reabilitação de 51 conjuntos de eletrobombas dos perímetros irrigados do Baixo São Francisco sergipano, no valor de R$ 2,1 milhões. O superintendente da Codevasf também informou que a empresa vai dar continuidade às ações de reabilitação dos canais de drenagem do perímetro Propriá e criar uma equipe dedicada à operação e manutenção dos perímetros.

Câmara recebeu superintendente

O superintendente regional da Codevasf em Sergipe também participou de sessão na Câmara Municipal de Propriá para apresentar ações da Companhia em andamento na região. Atendendo a um requerimento dos vereadores, Said Schoucair explicou os investimentos realizados nos perímetros irrigados Propriá e Cotinguiba/Pindoba e mostrou ações futuras para o desenvolvimento da agricultura irrigada na região.
Said Schoucair detalhou os investimentos realizados nos perímetros irrigados, a exemplo de pavimentação de corredores de escoamento, aquisição de máquinas e reabilitação de canais, eletrobombas e rede de drenagem. Os vereadores de Propriá aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre as ações da empresa em Sergipe, prontamente respondidas pelo superintendente regional.
Durante a sessão, também foi abordado o trabalho que a Codevasf vem desenvolvendo junto a uma comissão para reativar o campo de pouso de Propriá e a sua transformação em aeródromo, com o objetivo de facilitar o escoamento da produção agrícola e piscícola da região. Parcerias que vêm sendo formatadas com o governo do estado e com instituições parceiras, a exemplo do Senac, também foram explicadas durante o pronunciamento.
O superintendente regional da Codevasf reafirmou que a principal missão da empresa é trabalhar em benefício da agricultura irrigada. “Somos uma companhia de desenvolvimento e, portanto, o nosso objetivo é que todos possam ter renda para sustentar suas famílias de forma digna. É nosso compromisso melhorar a vida dos produtores dos perímetros irrigados e contribuir para o crescimento da economia de Propriá e do Baixo São Francisco”, explicou.
Ao final da sessão, o presidente da Câmara Municipal de Propriá, João Fernandes de Britto, e os demais vereadores presentes parabenizaram a Codevasf pelo trabalho desenvolvido na região, ressaltando a importância do diálogo com os produtores dos perímetros irrigados.
Participaram da sessão o chefe de gabinete da 4ª Superintendência Regional da Codevasf, em Aracaju (SE), Antônio Porfírio, o chefe do Escritório de Apoio Técnico de Propriá, Marcos Caetano, o presidente do conselho de administração da Associação de Produtores do Perímetro Irrigado Propriá, Roberto Alves de Melo, além de técnicos da empresa e produtores do perímetro.


Fonte: Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares