Google+








.

MI reabilita e constrói canais de irrigação em perímetros públicos de Sergipe

Ação abrangerá 57 mil metros em Propriá e em Cotinguiba/Pindoba, onde as obras estão em andamento, e no perímetro de Betume.

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional (MI), com recursos repassados por esta Pasta, reabilita e constrói canais de irrigação nos perímetros públicos de Propriá e Cotinguiba/Pindoba, no Baixo São Francisco em Sergipe. A ação, que também contemplará o perímetro de Betume, na mesma região, abrangerá mais de 57 mil metros no total.
Segundo a Codevasf, responsável pela execução das obras, 9.460 metros de canais de irrigação serão reabilitados em Propriá e outros 8 mil serão construídos no perímetro. Em Cotinguiba/Pindoba, a reabilitação compreenderá 16 mil metros. A empresa pública reabilitará, ainda, 24 mil metros de canais de irrigação em Betume. As cerca de 1.200 famílias residentes nos perímetros produzem principalmente arroz.
Para o gerente regional de Irrigação da 4ª Superintendência da Codevasf em Sergipe, Ricardo Martins, as obras proporcionarão melhorias na infraestrutura de uso comum dos perímetros e no processo produtivo. "Com a reabilitação dos canais, o fornecimento de água vai melhorar significativamente, além de gerar mais emprego e renda para a região”, afirma o gerente.


Fonte: Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares