Google+








.

Ministro recebe governador da Paraíba para discutir ações contra a seca

Os reservatórios do estado estão em nível muito baixo e não há expectativa de recuperação em 2015, afirmou Ricardo Coutinho em audiência em Brasília.

Em audiência concedida ontem (4/2) pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, em Brasília, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, fez uma exposição sobre os projetos desenvolvidos no Estado em parceria com o governo federal para reforçar a segurança hídrica.
Coutinho pediu reforço nos programas emergenciais e estruturantes para elevar a oferta de água. "É praticamente inexistente a esperança de regularidade nas chuvas este ano. A situação ficou dramática e seria pior não fossem os investimentos feitos", disse.
Segundo o governador, em razão da prolongada seca na Paraíba, 73 municípios estão com problema de escassez de água, 43 deles em situação grave e dez em colapso no abastecimento. Os reservatórios estão em nível muito baixo e não há expectativa de recuperação em 2015.
O ministro se comprometeu a manter o fluxo de pagamento de obras como o Canal das Vertentes Litorâneas, o Projeto de Integração do Rio São Francisco, os sistemas de abastecimento e as adutoras de engate rápido.
Segundo Occhi, o cenário da crise hídrica da Paraíba é comum a quase todos os estados nordestinos. Por isso, vai levar o diagnóstico paraibano para a próxima reunião do Comitê de Acompanhamento Permanente de Segurança Hídrica, que acontece amanhã, na Casa Civil da Presidência da República.


Fonte: Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares