Google+








.

Polo leiteiro poderá ser implantado no projeto Tabuleiros Litorâneos

Por ocasião da visita técnica que os dirigentes do DNOCS fizeram ao perímetro irrigado Tabuleiros Litorâneos, no último dia 29 de janeiro, o secretário do Setor Primário e Abastecimento de Parnaíba, João Câncio Rodrigues Neto, solicitou um encontro do diretor geral do DNOCS, Walter Gomes de Sousa, com o deputado Florentino Neto e autoridades municipais daquele município, no intuito de tratar sobre a implantação da Vila do Leite, uma antiga reivindicação da região.
Parnaíba tem na pecuária uma de suas principais atividades econômicas. Atualmente existem cerca de 80 famílias da periferia que vivem diretamente da exploração leiteira, o que não é permitido pela vigilância sanitária, sendo motivo de algumas autuações. O próprio Ministério Público já notificou o poder municipal para que medidas sejam adotadas no sentido de que a legislação seja cumprida, acabando com a prática da exploração pecuária na área urbana.
Dessa maneira, a saída encontrada seria a criação do Projeto Vila do Leite, cuja atividade se daria fora do perímetro urbano, utilizando-se, para tanto, áreas do perímetro Tabuleiros Litorâneos, assim definidas: Vila do Leite I, em lote empresarial da 1ª etapa do projeto, com área útil irrigada e estimada em 136ha, distribuída em 52 lotes para pequenos produtores e Vila do Leite II, em local do projeto à ser definido, mas com área útil de 437ha, destinada a pequenos, médios e grandes produtores. Segundo o secretário João Câncio, o encontro entre as partes interessadas para definição da implantação desses polos pecuários deverá ser realizado em tempo breve.


Fonte: DNOCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares