Google+








.

Animais silvestres se refugiam em área de projeto de irrigação, em GO

Bichos povoam os cerca de 21 mil hectares, em São Miguel do Araguaia. Para segurança, caça foi proibida e visitas só são feitas com autorização.

A área do Projeto de Irrigação Luís Alves, em São Miguel do Araguaia, no norte de Goiás, virou refúgio para animais e aves silvestres. Ao longo das plantações, é possível encontrar bichos de diversas epécies em busca de abrigos e alimentos. Para garantir a segurança dos "moradores", a região está sendo preservada.
O projeto começou a funcionar em 1997, com área estimada em 21 mil hectares, sendo 7 mil para o cultivo de diversas plantações. Elas são realizadas em etapas, sendo que a última safra colhida foi de arroz. Desde o início dos trabalhos, segundo a superintendente Maria Noeli, um grande número de animais passou a povoar a região.
Entre as milhares de aves encontradas no local estão os carcarás, que não demonstram se importar com o homem. Os tuiuiús, também conhecidos como jaburus, aves que chegam a medir 3 metros de cumprimento da ponta de uma asa à outra, também são presenças constantes.
Durante um passeio pelas plantações e pelas margens de um lago, a reportagem ainda avistou animais como jacarés, antas, lobos-guarás e até mazamas, conhecidas como veados-catingueiros.
Para garantir que os animais permaneçam em segurança, todos os dias uma equipe do Projeto de Irrigação Luís Alves monitora as áreas de plantio. Além disso, a caça foi proibida e, para ter acesso ao local, é preciso ter uma autorização. “Vocês veem que essa presença de animais silvestres mostra que a preservação do meio ambiente está sendo benéfica ao município”, afirmou Maria Noeli.


Fonte: G1.com - Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares