Google+








.

Governo e Ministério da Integração planejam Plano Estadual de Irrigação

Autoridades do Governo de Mato Grosso se reuniram na tarde desta quinta-feira (19.03) com representantes do Ministério da Integração Nacional (MI), para discutir a possibilidade da implantação do Plano estadual de Irrigação de Mato Grosso. 
Na reunião ocorrida no palácio Paiaguás, estiveram presentes o vice-governador do Estado Carlos Fávaro, o secretário de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária (Seaf), Suelme Fernandes, o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Assistência Rural (Empaer), Layr Mota e o coordenador geral de negócios da agricultura irrigada do Ministério da Integração, Álvaro Silva. Os representantes do Ministério fizeram a apresentação do projeto de irrigação para as autoridades do Estado. 
“Com este plano de irrigação as famílias do campo terão mais rentabilidade e sustentabilidade na produção e assim vamos ajudar a alavancar a agricultura familiar. É uma parceria entre a Seaf e a Empaer, Governo Federal com apoio do Banco Mundial, e tem o respaldo do Governador Pedro Taques e Vice Carlos Fávaro”, comentou o Presidente da Empaer Layr Mota. 
O secretário de agricultura Fernandes frisou que Mato Grosso, por ser uma potencialidade hídrica tem tudo para sair na frente com este projeto. “O Governo Federal sinalizou positivamente pelo fato de MT ser referência em produção no campo e possuir muitos rios. Dessa forma será assinado um termo de cooperação técnica entre SEAF e Empaer para que o projeto se viabilize.” 
Mato grosso abrange grande parte das duas maiores bacias hidrográficas do Brasil, a Amazônica e a Platina, cujas águas são separadas pela Chapada dos Parecis e pela Serra Azul. O estado possui hoje 179 mil hectares em áreas irrigadas e é visto pelo Governo Federal com enorme potencialidade hídrica, o que torna o projeto viável.


Fonte: Governo do Estado do Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares