Google+








.

Wellington Fagundes comemora liberação de recursos para pequenos agricultores

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) comemorou a liberação quase de R$ 30 bilhões em créditos do governo federal para pequenos agricultores dentro do Plano-Safra e da Agricultura Familiar.
O senador destacou entre os avanços a destinação de no mínimo 30% de recursos dos órgãos federais para a compra de alimentos da agricultura familiar, a ampliação do valor do seguro agrícola e a assistência técnica com foco na produção agroecológica.
Wellington Fagundes cobrou atenção do governo para necessidades como a instalação de centros de pesquisa, a desburocratização do acesso ao crédito e a regularização fundiária.
- O produtor, principalmente o pequeno produtor, tem de ter assistência técnica e apoio na sua comercialização, porque é importante saber o que produzir, a hora certa de produzir e a quantidade do que produzir para não inundar o mercado. Nesse ponto, é importante o governo participar, lançando um programa como esse - afirmou o senador.
Wellington Fagundes lembrou que os agricultores familiares contribuem com 33% do valor bruto da produção agropecuária, de acordo com o último senso agropecuário. No campo social, a agricultura familiar responde por sete de cada dez empregos gerados no campo, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento, acrescentou o senador. Ele ainda acrescentou que a agricultura familiar favorece o emprego de práticas produtivas ecologicamente mais equilibradas.

Fonte: Cenário MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares