Google+








.

Espírito Santo discute a elaboração do Plano Diretor de Irrigação

Ministério da Integração vai discutir a elaboração do Plano Diretor do estado; medida visa diminuir o risco de escassez hídrica à agricultura irrigada 

O secretário Nacional de Irrigação do Ministério da Integração Nacional, Guilherme Orair, participa, na próxima terça-feira (30/4), às 9h, em Vitória (ES), de reunião com representantes do governo do Espírito Santo para discutir a preparação do Plano Diretor de Irrigação do estado.

A ação vai apoiar as decisões estratégicas para o planejamento e administração do uso adequado e sustentável da água na região Norte e Noroeste do estado, que são mais suscetíveis à escassez hídrica.

A elaboração de Planos Diretores de Irrigação estaduais é uma das ações desenvolvidas pela Secretaria Nacional de Irrigação do Ministério da Integração Nacional. Os Planos visam estabelecer novas estratégias para o desenvolvimento da agricultura irrigada, visando ao aumento da produtividade, de forma sustentável, com redução dos entraves para a atividade agropecuária devido à falta de chuvas nos estados.

 
Seminário Nacional
Os Planos Diretores de Irrigação também serão discutidos no II Seminário Nacional de Agricultura Irrigada e Desenvolvimento Sustentável. O evento será realizado nos dias 6 e 7 de junho, no Parque de Exposições da Gameleira/Expominas, em Belo Horizonte (MG), dentro da programação do Superagro Minas 2013.
O encontro vai reunir produtores rurais, gestores municipais e estaduais, além de representantes de instituições públicas e privadas do setor agrícola para discutir os desafios da agricultura irrigada para produção de alimentos baseada na sustentabilidade ambiental.


Serviço:

Elaboração do Plano Diretor de Irrigação do Espírito Santo

Data: 30/04/2013

Horário: às 9h

Local: Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo (Rua Raimundo Nonato, 116 - Forte São João - Vitória - ES)


 
 
 
Espírito Santo discute Plano Diretor de Irrigação
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares