Google+








.

O Fórum Agricultura Irrigada

O Fórum Agricultura Irrigada é uma instância colegiada de natureza consultiva e deliberativa, de abrangência nacional, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, nos termos da Portaria n° 1.869, de 5 de dezembro de 2008, assinada pelo Ministro de Estado da Integração Nacional. O regimento interno tem uma diretoria que é o órgão colegiado para condução de suas atividades e decisões.

O colegiado do Fórum é constituído por representantes de diversos Ministérios, Secretarias Estaduais e representantes de associações ligadas ao setor irrigação e é coordenado pela Secretaria Nacional de Irrigação, tendo como objetivo geral contribuir para o desenvolvimento da capacidade político-institucional, técnica e gerencial de seus integrantes, operando também como instrumento de integração nacional para a gestão do conhecimento relacionado com a agricultura irrigada e a drenagem agrícola.

No dia 19 de maio de 2009 durante a abertura do Seminário Nacional de Agricultura Irrigada e Desenvolvimento Sustentável, realizado no Auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, foi oficializado o lançamento do Fórum. Em 18 de agosto de 2009, ocorreu a primeira reunião ordinária do Fórum Agricultura Irrigada, no Ministério da Integração Nacional (Bloco E, térreo Auditório Renato Archer/MCT), em Brasília.

Constituído por uma rede de especialistas e instituições brasileiras públicas e privadas, promove o intercâmbio setorial de experiências, articulação e difusão de conhecimentos, procura de soluções tecnológicas e cooperação.

O Fórum prevê seu funcionamento contínuo através de um Fórum Virtual, onde os membros cadastrados podem se manifestar através de diversas formas: enquetes de pesquisa; grupos de discussão por temas; notícias do setor irrigante; divulgação de eventos correlatos etc.


Para conhecer mais, visite:  http://www.integracao.gov.br/sobre-o-forum



Conheça mais sobre as resoluções das Assembleias:



                        * 6ª Assembleia Ordinária do Fórum Agricultura Irrigada (Etapa Tocantins) 

                        
                        * 7ª  Assembleia Ordinária do Fórum Agricultura Irrigada (Etapa São Paulo)  

                        
                        * 8ª  Assembleia Ordinária do Fórum Agricultura Irrigada (Etapa Paraná)
                   


Um comentário:

  1. De meu consideracion:

    Nossa empresa promove esta tecnica de irrigação.
    Convidamo-lo a informar-se nossa pagina site, www.pyrargentina.com.ar. http://www.pyrargentina.com.ar/galeria-de-fotos-seccion.php?gal=31
    Em you tube: pyrriego.
    Grato pela atenção.

    Cumprimentos cordiais.

    Ricardo Robinson

    ResponderExcluir

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares