Google+








.

Crescem as contrações no cultivo de uva e manga em Juazeiro, BA

Produção irrigada exige mão-de-obra o ano inteiro. Principais vagas são para o setor de colheita das frutas. 


A safra de uva e de manga, em Juazeiro, na Bahia, está abrindo várias oportunidades de emprego, principalmente para a colheita das frutas.
Maiane do Nascimento, de 20 anos, tem uma deficiência no braço, mas apesar da dificuldade para desempenhar algumas funções, foi no campo que ela teve a primeira oportunidade de trabalho. A chance apareceu na produção de uva.
A fazenda que contratou Maiane tem cerca de 800 funcionários efetivos e nos últimos 30 dias, já empregou mais de 450 pessoas para suprir a demanda das encomendas de fruta para o Brasil e o exterior.
Essas oportunidades de emprego só estão sendo possíveis porque no local é feito rodízio nos parreirais e agora eles produzem uvas o ano inteiro.
A função com mais vagas disponíveis é a de trabalhador rural, no setor de colheita, porta de entrada para o mercado de trabalho. Dependendo do desenvolvimento do profissional, ele pode conseguir oportunidades em cargos maiores e com salários ainda melhores.
É isso o que Deilton Carvalho espera conseguir. Há quase um mês trabalhando na colheita, ele quer se destacar para crescer junto com a empresa.
Segundo o Sistema Nacional de Empregos (Sine), em Juazeiro, as vagas de emprego no setor rural aumentaram 100% nos últimos dias.


Fonte: Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares