Google+








.

Irrigação em pauta: Seminário "Os Projetos Públicos de Irrigação e a Agricultura Familiar"

O primeiro dia de evento analisou experiências de projetos de assentamentos.

Os ministros Francisco Teixeira (Integração Nacional) e Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário) participaram, na manhã desta sexta-feira, da abertura do Seminário "Os Projetos Públicos de Irrigação e a Agricultura Familiar", promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, na Bahia. O encontro, que se prolongará até amanhã (02/08), tem por objetivo debater a oferta de água para irrigação na agricultura familiar e nos assentamentos da reforma agrária. 
De acordo com o ministro Francisco Teixeira, o governo federal está construindo uma política pública que aproxime a água da agricultura familiar e traga os próximos assentamentos da reforma agrária para perto dos recursos hídricos. 
Na palestra de abertura, o secretário nacional de Irrigação, Guilherme Ferreira, detalhou a nova Política Nacional de Irrigação, voltada para o fortalecimento da agricultura familiar.
Durante o primeiro dia de evento foram analisadas experiências dos Projetos de Assentamentos Jacaré-Curituba, localizado em Canindé do São Francisco (SE) e Ouro Verde, em Lago Grande (PE). Amanhã, haverá uma visita técnica ao Perímetro Público de Irrigação Maniçoba, que fica no município de Juazeiro.


Fonte: Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares