Google+








.

Reutilização de águas residuais agrícolas para irrigação

O uso de irrigação com efluente pode eliminar o desperdício e promover o desenvolvimento econômico. Traga efluentes por pivôs é ao mesmo tempo atual e eficaz. No passado, os resíduos do gado eram principalmente forma seca ou manipulada de lama muito grosso. Em diferentes épocas do ano, este desperdício foi espalhada nos campos sem realmente ter em conta o seu impacto sobre a água subterrânea ou de superfície e sem saber as quantidades de nutrientes trazidos para as necessidades da colheita. Cada vez mais, o produtor de efluentes não tem terra ou superfícies suficiente e deve trabalhar com fazendas para se livrar do vizinho. Estas pulverizações, realizadas de forma eficiente e eficaz são uma das primeiras preocupações de um produtor de leite. 
A utilização de estrume com equipamento de irrigação móvel, como pivôs e lineares tem sido utilizado com sucesso por muitos anos. Desde os anos 80, equipamentos de irrigação e técnicas iniciais com águas tradicionais mudou drasticamente e muitas dessas mudanças foram incluídas no equipamento mecanizado usado para contribuições para o campo.
Foto do site

Embora essas mudanças fizeram melhorias significativas, outras questões tinha que ser abordada, nomeadamente o percepção pública viáveis a contribuição para os sistemas de campo. Foram utilizados sistemas de irrigação móveis para a difusão do esgoto de municípios, indústria ou agricultura. Irrigação mecanizado, devido às suas características, é considerada como tendo muitas vantagens para este tipo de aplicação.
Os fatores mais interessantes são reduzida força de trabalho, o material de enchimento consistência, facilidade de processamento de grandes volumes de efluente e, especialmente, a capacidade de influenciar ativamente o desenvolvimento de culturas com um impacto negativo mínimo. Os pivôs pode operar durante períodos em que as condições meteorológicas são desfavoráveis, o que pode ser difícil ou impossível com técnicas convencionais para espalhar águas residuais que requerem o uso de tratores e outros equipamentos para morar campos.
O aplicativo, usando irrigação móvel equipamentos mecânicos mostraram benefícios reais em diversos projetos de reuso de efluentes. Uma das chaves para o sucesso de um projeto é um estudo integrado que combina hardware, princípios agronômicos, gestão e vizinhança de acordo com o produtor do efluente. A utilização de estrume por pivôs em grande parcelas, tem várias vantagens sobre a difusão por tanque.
Não há passagens repetidas no terreno e por isso não compactação, portanto, será capaz de fazer uma pré-semeadura ou emergência pré-passagem quando o solo é sensível. Dupla utilização, terra – a rega é possível. A duração da aplicação é reduzido, o que economiza tempo. A capacidade de propagação permite altas taxas de fluxo eo custo é competitivo a partir de 15.000 m3 para serem distribuídos.
Com cuidado: quando o milho está em 4/5 folhas (alguns vão 6/7), é melhor operar em tempo nublado para evitar queimar a planta. O material de propagação é o ácido e compreendendo partículas, o pivô deve ser adequado para tal uso. O estrume em PVC ou tubos de polietileno, sprinklers será termoplástico (sem bronze para eliminar fenómenos de eletrólise) protegida com mola de aço inoxidável, as armas serão anodizado ou aço inoxidável. A pasta de espalhamento é um processo de fertilização, que, por conseguinte, irá procurar uma distribuição ao longo do pivô tão uniforme quanto possível. Pivô dos tubos deve ser revestida com um polietileno de “revestimento”. Devemos colocar um bicos injetores por baía com cada vez maior de distância do centro.
Os parâmetros-chave de um bom sistema de propagação. O sistema de aplicação deve adaptar-se ao processo de contexto e / ou tratamento existente, terra disponível deve ser suficiente para acomodar os nutrientes esperados e a carga hidráulica, e deve ser alterado no futuro. O estudo deve levar em conta as limitações locais, tais como odor, impacto visual na paisagem etc. O projeto deve ser revisado periodicamente para garantir que sua operação é consistente com o banco de dados e necessidades dos participantes, deverá ser estabelecido formação contínua para o pessoal da empresa de engenharia para conhecer a equipamentos, conceitos básicos e elementos agronômicos.
No caso de um sistema de espalhamento de efluentes para pivôs, os elementos essenciais são: a capacidade de se espalhar muito pequenas quantidades de efluentes para facilitar gestão da bacia (pivot de alta velocidade), controle e monitoramento remoto (sistemas como o campo Sentry, Rastreador ou outro painel de controle com sensores de vento, chuva ou outro).
Também devemos prestar especial atenção para o sprinkler assembléias (espaçamento sprinkler tão amplo quanto possível a utilização de bicos de grande diâmetro, de uso reguladores ou bicos de auto-regulação para determinar as consequências do não-uso regulador e estudar as opções propostas pelos fabricantes de aspersão) e uso de técnicas que evitam o atoleiro (de três rodas, lagartas nas unidades de acionamento).
Usando os pinos, você pode gerenciar o nível de bacias hidrográficas em todo a duração da cultura, através do bombeamento de água, conforme necessário, ao contrário de espalhadores convencionais. Pivôs permiti que o criador para regar as culturas quando eles usam a melhor água e nutrientes para maximizar a produção de alimentos para o gado. Alguns pinos são projetados para adaptar-se melhor às dimensões e formas das parcelas e nós podemos adicioná-los a muitas opções para melhor atender às necessidades operacionais.
O comprimento de um pivô padrão é de aproximadamente 400 m (aproximadamente ½ milha) e que abrange uma área de cinqüenta hectares. A parcela que não pode ser irrigado com um círculo de rotação completa pode ser com um setor para rodar. A concepção de um pivô deve ter em conta a natureza dos sólidos contidos no efluente e as características do solo e culturas que serão postas em prática.
Para uma irrigação sem problemas, estrume devem ser tratados em conformidade. O chorume deve ser misturado por agitação ou bombagem e, em seguida, submetidos a separação. Além de determinar a temporização de contribuições, isto também é importante para se concentrar na composição do estrume em elementos fertilizantes, a saber a sua fosfato de conteúdos, e nitratos de potássio e a necessidade de se misturar com água. A pasta pode ser aplicado não diluído, mas na prática é aconselhável misturá-lo com água.
Espalhando deve ser feito o mais próximo do solo possível para evitar os maus odores e reduzir a perda de fertilizantes. Além disso, existem bicos especiais para espalhar o estrume, mas seu uso não é exigido se o estrume antes sofreu uma separação. Tendo espalhar o estrume, recomendamos a lavagem dos tubos com água limpa. Para evitar que o estrume em seu valor de pH é mais ou menos agressivos, materiais corrosivos galvanizado, a maioria dos fabricantes oferecem revestimentos especiais para todas as partes em contato com a água.
O conhecimento do sistema de recuperação de sólidos e a percentagem de partículas feitas de pivô por bombeamento seleciona o equipamento de pulverização mais adequado para a propagação de partículas sólidas na água, com o mínimo risco de entupimento bicos. É importante para calcular o fluxo de um pivô para conhecer os diferentes tipos de solo do terreno porque determinam não apenas o valor de o nível de água mas também trouxe irrigação precipitação instantânea.
Quando regar, selecionando uma taxa de precipitação dando momentânea (mm / h) próximo ao valor de infiltração de água no solo reduz o risco potencial de escoamento. Abastecimento de água por um pivô pode ser modificado no painel de controle de acordo com a demanda de água da cultura e do nível de umidade do solo para reduzir o risco de formação de lagoas e escoamento superficial, uma necessidade absoluta quando irrigar com estrume. Uma programação de irrigação, o que melhor atende às necessidades de água das culturas e de nutrientes durante o seu desenvolvimento reduz possibilidades de movimento de nutrientes no perfil do solo e, portanto, reduz o risco de poluição das águas subterrâneas e superficial. Os pivôs dar aos agricultores a oportunidade de usar o melhor de efluentes eficaz e econômica e ao mesmo tempo aproveitar os nutrientes para a produção de ração para gado.


Fonte: Irrigacao.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

Translate/Traduzir/Traducir/ترجم/翻譯/Übersetzen/Traduire/नुवाद करना/Tradurre/переводить/לתרגם

Últimas postagens

Postagens populares